POLVO PROFETA

 página principal

Na Copa do Mundo de futebol de 2110, na África do Sul, brilhou um astro, fora dos gramados, e parece que fez mais sucesso que os craques  da bola, atores do mundial — Paul, um polvo, em um aquário na cidade de Oberhausen, na Alemanha.

l   Paul previu os resultados de oito (8) jogos em 100% de acerto, inclusive as derrotas da Alemanha e a grande final, com vitória da Espanha.

As habilidades proféticas do molusco, um fato simples na natureza selvagem, é, na verdade, um ato fantástico, à nossa consciência humana.

l   Qualquer animal, sem muito contato com o homem e um pouco de treinamento, é capaz de fechar um teste com múltipla escolha — acertar o resultado de um jogo de futebol, então... é barbada.

Ocorre que os animais dispõem de sensibilidades que nós humanos as perdemos com o emergir da consciência.

Eles [animais selvagens] são capazes de sensibilizar o elemento primário do cosmo. Substância, recentemente descoberta, que os astrofísicos batizaram como matéria escura — elemento invisível aos nossos ‘olhos’, constante em todo o universo e que se incorpora, com relativa intensidade, às respostas positivas, com relação à ou às alternativas erradas em uma questão. De forma que o polvo brilhante enxergava dois (2) estímulos no vazo do país vencedor (alimento e um conteúdo energético), ao qual ele dava preferência.

_________________________________________

Comente este artigo – Se for matéria pertinente, mesmo que contrária às nossas idéias, será publicada nesta página.

<< HOME Page <

<< VER outros artigos <

TOPO ^