QUEM SOMOS

Ankor Tourack, nascido no interior da Bahia em março de 1949, estudioso e pesquisador independente, que tem dedicado boa parte da sua vida, muito simples, na observação da existência inteligente neste planeta — desde os ‘mistérios’ singulares do existir, às engenhosas soluções complexas da própria existência; tudo muito belo e natural, só porque estamos maravilhosamente adaptados — em um nível de informações palatáveis a um gênero crítico e exigente da consciência humana neste século XXI. Gênero que se não está dentro dos parâmetros experimentais aferidos pela ciência oficial, também não possui nenhuma relação ou parentesco com as fartas especulações de auto-ajuda nem com os preceitos dogmáticos pregados pela religião.

Desconfiado de que aquelas [mistérios da existência] eram questões de respostas extremamente difíceis, guardei-as no mais íntimo de mim mesmo para futuras averiguações; que se iniciaram, bem timidamente, tão logo pude resolver a minha própria sobrevivência, ter acesso aos meios literários, e, para a minha decepção, descobri que nos livros e revistas não ia encontrar as respostas que buscava. Foi quando decidi ir à luta onde quer que estivesse e com os recursos disponíveis às mãos — felizmente,

a natureza é um imenso e rico laboratório e a mente humana é uma ferramenta poderosa.

Cheguei, com grande esforço, a completar o segundo grau — a minha família não dispunha de recursos para me levar adiante e nem eu a menor paciência pra ficar alisando banco de sala de aula ouvindo exposição de professores, nem sempre convincentes. Por esses dois motivos não tive meios nem estímulo para cursar uma faculdade; que não era uma coisa fácil, naqueles tempos, para um jovem do interior e de família na linha de pobreza.

Não me arrependo, em nenhuma hipótese, de não fazer um esforço maior e ter frequentado uma universidade. A sensação que tenho hoje é de ter certa liberdade cognitiva, respeitante aos paradigmas mecanicistas da ciência; o que me levou a pensar e refletir, com relação àquelas buscas, de uma maneira bem distante dos limites doutrinários expressos nas academias.

Também não tive grandes dificuldades para me engajar no mercado de trabalho (embora tenha ganhado alguns bons empurrões), que sempre fez parte do meu imenso laboratório natural: já trabalhei nos serviços duros do campo, fui artesão na arte do couro, contínuo de banco, bancário de carteira e cheguei a chefe de serviço; trabalhei na área contábil por 18 (dezoito) anos e por 12 (doze) como programador de computadores (essas duas profissões me renderam maravilhosos e importantes elementos de estudos e pesquisas). Hoje, pretendo me dedicar à divulgação do resultados das buscas.

Com esse esforço de buscas e reflexões produzimos esta obras, composta por 7 (sete) livros:

0. apresentação

    Coletânea de iniciação ao conhecimento de si mesmo.

1.   gênese.

2.  ciclo cósmico.

3.  o ser humano.

4.  a mente humana.

5.  universo pessoal.

6.  apêndices.

No espaço da minha visão pessoal, a obra escrita está concluída e editada. Porém, temos muita estrada pela frente até fechar este projeto para a compreensão da vida e o conhecimento de si mesmo — uma fase de exposição oral, provavelmente, será o novo desafio.

A nossa grande dificuldade em fazer circular esta obra, está, em boa parte, na própria cultura humana sobre a mente. Não há expectativa que algum mortal possa desvendar esse mistério, e não existe a expectativa, justamente, por não haver crença na possibilidade -- a questão ainda não é um problema, para que haja o devido e sério enfrentamento. A consequência é que as pessoas, inclusive estudiosos, se recusam, muito facilmente, em examinar um trabalho escrito nessa linha avançada de estudo e observação. Ademais, as obras de autoajuda, algumas delas bastante fantasiosas, já fizeram muita gente interessada desistir da busca. De qualquer forma, a parte escrita já pode ser adquirida, sem custo, através deste site -- faça o DOWNLOAD.

__________________________

 

<< HOME page <

TOPO ^