PERGUNTAS E RESPOSTAS

 página principal

Questões:

1.08

Seria possível me informar em que local fica a mente humana, em que parte do cérebro ela fica localizada, ou mesmo se tem foto dela?

mensagem de Edna Gonzaga em 31/05/2008.

2.08

Gostaria de saber mais sobre este material, quem são os autores? Baseado em em que? Obrigada.

mensagem de Geni Muniz Banhos em 31/07/2008.

1.12

Gostaria de obter respostas ou informações sobre alienígenas. Estiveram por aqui? Tiveram alguma participação na formação humana em nosso planeta? Tudo o que for referente a esse assunto.

mensagem de Gláucia Cunha em 03/04/2012.

Respostas:

1.08

A mente (computo) assim como a psique, (animus) não é objeto tangível da nossa concepção humana comum; é um complexo de sistema, imperceptível aos nossos cinco sentidos e, detectável pelos efeitos. Neste momento evolutivo de consciência mediana, dificilmente nos damos conta, no nível avançado de observação, das faculdades mentais, grande parte delas atividades de caixapreta — funções cognitivas que Freud denominou de inconsciente.

Só a mente é hábil para observar a si mesma, quando treinada. Nenhum aparelho tecnológico, disponível no momento, é capaz de registrar esse mecanismo humano de sistema; cujo esboço do modelo estrutural está registrado em figura plana.

O capítulo 611, substância primária do cosmo, do livro VII, apêndices, dá uma pista sobre a essência de composição das propriedades de base, não notadas por nós humanos, na constituição do ser natural.

O cogito cartesiano aponta nitidamente para a intangibilidade do sum. “Descartes dizia, efetivamente, que se servia do cogito para dar a conhecer que o ‘mim’ que pensa é uma substância imaterial” (Edgar Morin, O MÉTODO 2, pág. 204). 

2.08

Toda a obra (do livro I, apresentação, ao livro VII, apêndices) é um longo trabalho – algo em torno de 40 (quarenta) anos de buscas e reflexões – de penas uma cabeça e duas mãos, Ankor Tourack.

Quanto à base da nossa proposição (desde a constituição trilógica do vivente natural), é a engenharia reversa das criações humanas, naturais e artificiais – qualquer estrutura dinâmica ou estática,  antes de ser colocada a ‘primeira pedra’ é arquitetada no instrumento de pensar do autor, mesmo que sem o exercício expresso da consciência. Pacientemente, fazendo a reversão da nossa engenharia artificial é que chegamos às conclusões sobre a mente.

Se a mente planejou e coordenou o processo de execução de alguma obra, certamente retirou o planejamento do próprio modelo de arquitetura e funcionamento – adaptando as propriedades às causas dos atributos requeridos e elegendo alguns estímulos personificados às próprias exigências evolutivas do usuário: vontades, interesses e livre arbítrio. É o caminho mais curto para qualquer inteligência mediana; que, nas primeiras tentativas, não saberia criar um padrão especial, desconhecido dos próprios mecanismos e hábitos, difícil de ser elaborado e de sustentabilidade duvidosa pela impossibilidade da experimentação prévia nos próprios laboratórios internos.

1.12

 

Essas questões são de respostas muito abrangentes. Vamos tratar do básico.

Humanos, vindos de outras paragens planetárias, estiveram por aqui, no passado, sim! E continuam – as evidências são muitas. Aliás, reconhecer essa realidade irá nos poupar de tormentosas dúvidas, agora, e alguns dissabores mais adiante.

Alguns grupos, entre os muitos que nos visitam, são nossos patrocinadores diretos – responsáveis pela introdução do ser humano neste planeta, cujo projeto ainda não foi concluído.

Consulte a terceira parte da obra gênese, da nossa autoria, e terá mais respostas sobre o tema.

 

<< HOME Page <

TOPO ^

_________________________________